18/05/2021 às 16h59min - Atualizada em 18/05/2021 às 16h59min

Cerimônia inaugura 1ª escola cívico-militar em Sorocaba

Na solenidade, foram apresentados os 13 militares da reserva que irão auxiliar na gestão da escola municipal Matheus Maylasky

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
Divulgação
Uma cerimônia marcou a instalação na segunda-feira (17) da primeira escola cívico militar de Sorocaba. Essa é a primeira unidade a começar os trabalhos no Estado de São Paulo dentro do Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (Pecim) do Ministério da Educação (MEC).
Durante a solenidade, foram apresentados os 13 militares da reserva que irão atuar na escola municipal Matheus Maylasky com o objetivo de reforçar valores cívicos e melhorar a qualidade do ensino. 
O capitão de mar e guerra da Marinha Antônio Carlos Mendes será oficial de gestão escolar. Natural de São Paulo, Mendes foi professor em graduação e pós-graduação durante 10 anos na área de Administração e Planejamento Estratégico. “O projeto se propõe a melhorar a disciplina, relacionamento entre as pessoas, a relação ensino-aprendizagem e a participação da comunidade. O desafio é grande porque a Maylasky possui uma tradição e tem uma reputação boa na cidade”, afirma ao explicar que as decisões serão tomadas pela escola. “A contribuição é no sentido de melhorar e trazer braços para implantar e executar os projetos na escola. A direção da escola nos apontará o futuro que deseja, junto com o Conselho Escolar e a comunidade, e nós vamos ajudar a tornar isso possível”, conclui.
Já o capitão da reserva Irineu Santana da Silva ocupará o posto de oficial de gestão educacional. Outros 11 suboficiais e sargentos serão monitores. “Não viemos para comandar, mas sim para agregar valores que se perderam ao longo do tempo. Temos orgulho de sermos convocados para trabalhar nesta escola. O mentor é diretor, a quem estaremos subordinados e prestaremos apoio”, afirmou Silva durante a solenidade.(CS)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

33746

views

89871

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp