17/05/2021 às 11h46min - Atualizada em 17/05/2021 às 11h46min

Entenda os pré-requisitos do Corinthians para contratar novo técnico; estrangeiro é improvável

Clube não descarta treinador internacional, mas deve apostar em nome brasileiro. Renato Gaúcho, Dorival Júnior, Sylvinho e Fábio Carille.

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
Divulgação
Corinthians começa a semana em busca de um treinador para substituir Vagner Mancini, demitido após a derrota para o Palmeiras por 2 a 0, no último domingo, em Itaquera, na semifinal do Paulistão. Diferentemente do que aconteceu no passado, sobretudo quando Andrés Sanchez era o presidente, o Corinthians não descarta a contratação de um técnico estrangeiro, mas isso é visto como algo improvável. A diretoria alvinegra recebeu uma série de ofertas de treinadores - alguns antes mesmo da demissão de Vagner Mancini. Até o momento, não há um nome de consenso entre os responsáveis por conduzir o departamento de futebol alvinegro.
A ideia é definir um alvo e avançar nas negociações nesta semana, para que o novo técnico tenha tempo de programar suas ideias na equipe antes da estreia no Brasileirão, contra o Atlético-GO, dia 30 de maio, em Itaquera. Dentre os diversos nomes comentados nos bastidores estão Renato Gaúcho e Dorival Júnior, ambos livres no mercado, cada um com prós e contras na avaliação corintiana.
Além do presidente Duilio Monteiro Alves, participarão da escolha do novo comandante corintiano o diretor de futebol Roberto de Andrade, o gerente Alessandro Nunes e o coordenador Alex Meschini. Eles se reunirão nesta segunda-feira.Ainda não está definido quem comandará a equipe enquanto um novo técnico não é definido. Danilo, treinador do sub-23, e Tarcisio Pugliesi, do sub-20, são algumas das opções. Já sem chances de classificação na Copa Sul-Americana, o Corinthians volta a campo pelo torneio na quinta-feira, contra o Sport Huancayo-PER, em casa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

33746

views

89871

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp