Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
11/05/2021 às 11h25min - Atualizada em 11/05/2021 às 11h25min

3 dicas de beleza e saúde para quem tem uma rotina corrida

Confira 3 dicas de beleza que prometem otimizar a sua rotina diária de cuidados

Namu Portal
Você divide as 24 horas do seu dia entre trabalho, estudos, tarefas de casa e cuidados com a família? Sente que com toda essa vida corrida falta tempo para cuidar de si mesmo? Então confira a seguir 3 dicas de beleza para deixar a sua rotina de cuidados mais simples e manter o visual em dia.

1. Beba água

Entre as nossas dicas de beleza, essa pode até parecer clichê, mas é a mais essencial. Afinal, a água é um poderoso agente de beleza: ajuda o organismo a eliminar toxinas, melhora a circulação sanguínea, contribui para o bom funcionamento do sistema digestivo e hidrata a pele de dentro para fora. Para manter o organismo hidratado, é necessário ingerir pelo menos dois litros de água por dia. Portanto, sempre que possível, carregue uma garrafinha com você para onde for. Caso beber água ainda não tenha se tornado um hábito, vale configurar um alarme no celular para lembrá-lo.

2. Alimente-se bem

Quem tem a vida corrida também não deve se descuidar da alimentação. Afinal, ela é a responsável por fornecer ao organismo os nutrientes necessários para o seu bom funcionamento. Alimentos ricos em fibras, por exemplo, equilibram a flora intestinal e colaboram para uma pele livre de acnes. Já os ingredientes antiinflamatórios e antioxidantes contribuem para a renovação celular e atuam no combate ao envelhecimento precoce da pele.

3. Cuide dos cabelos por dentro e por fora

Numa rotina corrida manter os cabelos em dia é fundamental para poupar tempo. Portanto, invista em produtos de qualidade e com propriedades específicas para o seu tipo de cabelo. Fazer hidratação capilar uma vez por semana ou a cada quinze dias também contribui para a saúde dos fios e demora apenas vinte minutinhos. Para potencializar os resultados, insira em seu cardápio alimentos que sejam fontes de cálcio e magnésio para que seus cabelos ganhem brilho e fiquem mais fortes. A cenoura e o espinafre podem, inclusive, prevenir a queda capilar.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »