Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
18/07/2017 às 22h54min - Atualizada em 18/07/2017 às 22h54min

Top 5 alimentos que vão te deixar mais bonita e saudável

Comer é um prazer, é verdade, mas a alimentação também pode andar lado a lado com a beleza, basta escolher os alimentos certos

http://revistaglamour.globo.com/Beleza

Todo mundo sabe que existem mil e um tratamentos estéticos pra te deixar cada dia mais linda, mas há uma maneira muito mais simples (e barata!) pra se manter sempre bela: ter uma boa alimentação. Pra te explicar direitinho em que cada alimento pode ajudar no seu corpitcho, conversamos com a top nutricionista carioca Patrícia Davidson,  que atende famosas como Dani Suzuki, Fernanda Souza e Grazi Massafera.


Pra unhas quebradiças
Como as unhas são formadas principalmente por queratina, uma espécie de proteína, pra mantê-las sempre fortes é importante investir em alimentos ricos em proteína. “Os melhores são: ovo cozido, ovinhos de codorna, aveia, brócolis, sementes de abóbora e sementes de girassol”, afirma a nutri.

 

Pra prevenção de rugas e ressecamento dos cabelos
A amêndoa, como toda oleaginosa, contém gorduras boas que agem como lubrificante, hidratante e anti-inflamatório. Ela ainda reduz os danos do sol na pele e cabelos, o que contribui para a prevenção das rugas e ressecamento dos fios.

 

Pra combater a celulite
Com certeza os furinhos na perna e bumbum são uma das maiores preocupações das mulheres. Se você já tem pesadelos só de pensar na palavra celulite, precisa ficar longe de alimentos com muito açúcar e amido, além dos gordurosos e industrializados, que são os responsáveis por causar a inflamação. “Verduras, legumes e frutas são ricos em antioxidantes e esses compostos conferem uma atividade potente em reduzir a inflamação característica da celulite”, conta Patrícia. Alimentos detox como hortelã, salsa, couve e espinafre também ajudam a amenizar o quadro.

Pra pele ressecada
O Brasil, principalmente São Paulo, tem vivido um grande período sem chuvas, o tempo seco também deixa a nossa pele mais ressecada. Pra combater esse efeito, além de beber muita água, é claro, você também pode dar alguns truquezinhos na alimentação. “Gorduras boas mantém a água retida na pele, então para que ela fique hidratada o ideal é óleo de linhaça, de prímula, óleo de abacate, castanhas e chás sem cafeína”, revela.

 

Pra deixar a pele mais firme
“Pra a pele ficar mais firme e menos flácida, indico proteína animal ou vegetal, colágeno hidrolisado, castanhas e sementes, flocos de quinua e amaranto, já que eles são fonte de cobre, zinco, vitamina C e proteína – formadores de colágeno” conclui a nutricionista.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp