Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
18/07/2017 às 22h45min - Atualizada em 18/07/2017 às 22h45min

Projeto desenvolvido pela Companhia Brasileira de Alumínio é um dos vencedores do Prêmio REI 2017

Empresa foi vencedora na categoria “Insumos” com o case “Uso de alumínio de alta resistência em sistemas de absorção de impacto em veículos de passeio”

Gazeta de Alumínio

Em premiação realizada  na  terça-feira , 13/6, o case “Uso de alumínio de alta resistência em sistemas de absorção de impacto em veículos de passeio” da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) foi o vencedor da categoria “Insumos” no Prêmio REI 2017. Idealizado pela revista Automotive Business, o prêmio tem como objetivo reconhecer a excelência e inovação no setor automotivo.
 
Só agora o Brasil começa a incentivar aaluminização na indústria automobilística, 10 anos depois que Europa e Estados Unidos. Nestas regiões, o uso de alumínio no mercado automotivo já é uma tendência. Com a necessidade de redução de peso, em uma média de cinco anos, o alumínio vem aumentando cerca de 8% a 37% sua participação na indústria automobilística.
 
O case vencedor antecipa a tendência de aluminização em veículos de passeio. Após intenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento e investimentos em tecnologias de simulações estruturais estativas e dinâmicas, a CBA ampliou seu portfólio com ligas de alta resistência, originalmente utilizadas na indústria aeronáutica e até então somente disponíveis em outras regiões do mundo, com soluções de co-design e co-engenharia em sistemas de crash management para a cadeia.
 
Em comparação ao aço, seu maior concorrente, o alumínio tem maior flexibilidade geométrica, com menos complexidade. Além disso, a sua capacidade de absorção de energia e menor densidade contribuem para a segurança e atende à crescente demanda por redução e emissões de poluentes.
 
 
"Essa conquista é um importante reconhecimento de que o alumínio tem ganhado cada vez mais espaço na indústria automotiva, que,  até então, tinha o aço e o plástico como insumos preferenciais. Além disso, posiciona a CBA como provedora de soluções em alumínio de alta resistência em  sistemas de absorção de impacto em veículos de passeio", declara Fernando Varella, diretor do Negócio Transformados da CBA.
 
Prêmio REI
O Prêmio REI é um reconhecimento a empresas e profissionais pela excelência e inovação na indústria automobilística, realizado pela Automotive Business - Empresa de comunicação especializada na indústria automobilística e segmentos relacionados.
 
Categoria Insumos
O prêmio é dirigido a iniciativas destacadas no campo de fornecimento de materiais voltados à produção na indústria automobilística, incluindo aço, alumínio e outros metais, compósitos, vidro, borracha, plástico e tintas.
 
 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp