O incêndio que atingiu uma área no Jardim Marília, em Salto (SP), deixou 27 famílias desabrigadas na terça-feira (18). Segundo a prefeitura, cerca de 100 pessoas foram levadas ao Centro Esportivo “Prof. José Carlos Buglia”.
Não há prazo para que eles fiquem no ginásio, ressalta a administração municipal. A Secretaria da Ação Social e o Departamento de Habitação de Salto continuam fazendo o cadastro das famílias que perderam tudo.
A área atingida pelas chamas pertence à União e ao município, e estava ocupada desde 2013.
A prefeitura pede apoio da população com doações de cobertores, colchões e colchonetes, agasalhos, alimentos de consumo imediato (que não necessitam preparo) e também refeições prontas, além de itens de higiene pessoal.
Os itens podem ser entregues na sede da Defesa Civil de Salto, que fica na Av. Getúlio Vargas, 1840, no Jardim Celani.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o trabalho de combate às chamas durou seis horas, das 6h ao meio-dia. A área foi isolada e as causas do incêndio devem ser apontadas após as investigações da perícia.
Em nota, a prefeitura declarou que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos enviou uma máquina ao local para retirar os escombros e impedir que outras moradias sejam atingidas pelo fogo.