Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90

Homem é preso suspeito de racismo e de ameaçar funcionários públicos com machado em São Roque

Suspeito também responderá por desacato. Em nota, a Prefeitura de São Roque afirmou que repudia qualquer ato de preconceito.

22/07/2025 09h43 - Atualizado há 1 dia
Homem é preso suspeito de racismo e de ameaçar funcionários públicos com machado em São Roque
Divulgação

Um homem foi preso, suspeito de ameaçar funcionários públicos com um machado e de cometer racismo contra um dos profissionais, em São Roque (SP). 

De acordo com a prefeitura da cidade, o caso aconteceu quando uma equipe do Departamento de Obras estava realizando o nivelamento de uma estrada. Em determinado momento, os profissionais foram abordados pelo homem, que tentou impedir a continuidade das obras.

O suspeito chegou a subir nas máquinas e, com um machado em mãos, passou a ofender e intimidar os funcionários. Ainda segundo a prefeitura, ele também foi racista com um dos profissionais.

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada, e o homem, junto com os trabalhadores, foi levado até a delegacia. Após os depoimentos, o suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de preconceito de raça ou cor, desacato e ameaça.

Em nota, a Prefeitura de São Roque afirmou que repudia qualquer ato de preconceito e reforçou que atitudes como essa não são toleradas, sendo combatidas com severidade para garantir respeito e justiça para todos.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp