A Série D do Campeonato Brasileiro começou no último dia 19 de abril, mas não está sendo exibida ainda por TVs, canais de YouTube ou aplicativos de streaming. No entanto, o Boavista decidiu exibir a partida contra a Portuguesa no canal dele, ao vivo, para os seus torcedores.
Contrariada, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) retaliou financeiramente o clube do Rio de Janeiro. O site Máquina do Esporte também confirmou a informação da retaliação.
O Boavista perdeu o apoio da CBF para bancar as viagens de jogadores e dirigentes. O clube não quis se manifestar oficialmente sobre o assunto, mas a apuração é que ele levou uma delegação menor que o normal para o jogo, em razão da punição financeira.
A transmissão da Série D tem causado polêmica desde a semana passada entre os clubes participantes. No último dia 16, a CBF enviou um ofício para dizer aos clubes que, se eles negociassem os direitos de transmissão com algum canal, perderiam todos valores pagos pela entidade. Mas informou que os times poderiam transmitir em seus canais oficiais.
Porém, no sábado, dia de início dos jogos, a CBF enviou novo ofício e proibiu também as transmissões nos canais dos clubes. A decisão pegou as agremiações de surpresa - o Cianorte, por exemplo, divulgou uma nota para informar que 10 profissionais ficaram sem trabalho. Já o Boavista resolveu seguir adiante e transmitiu o jogo contra a Portuguesa no canal dele.
A CBF diz estar negociando os direitos de transmissões com outras empresas, mas nega que houve qualquer problema com o Boavista. "A informação não procede. Nada mudou. O auxílio logístico continuará sendo pago", informou.