Depois de semanas de negociações com o estafe de Gabigol, a diretoria do Palmeiras formalizou ontem (8) a proposta de pré-contrato ao atacante, atualmente no Flamengo. O vínculo do jogador com o clube rubro-negro se encerra em dezembro deste ano, fato que permite com que acerte um pré-contrato com o time alviverde.
O Palmeiras aguarda uma decisão do estafe de Gabigol, liderado pelo empresário Júnior Pedroso, para contar com o atleta a partir de janeiro de 2025. Nesse modelo, o Flamengo liberaria o atacante, bicampeão da Copa Libertadores, sem nenhuma compensação financeira ou moeda de troca ao final de seu contrato. Nos últimos dias, Palmeiras tentou negociar uma transação envolvendo Dudu para que Gabigol chegasse a São Paulo ainda nesta janela de transferências. Dudu jogou apenas 63 minutos em três partidas nesta temporada — sempre saindo do banco de reservas — depois que se recuperou de lesão.
Essa troca entre os jogadores saiu da pauta da negociação. Sendo assim, o Palmeiras optou por formalizar a proposta a Gabigol. Do lado do Flamengo, que deixou claro que busca uma compensação financeira para liberar o atacante ainda em julho, a tendência é que Gabigol volte a ser relacionado por Tite até o término de seu contrato.
A informação sobre o envio da proposta foi publicada inicialmente pela TNT Sports e confirmada pela reportagem do Estadão. Gabigol não esteve entre os relacionados nas últimas partidas do Flamengo, apesar do elenco estar consideravelmente desfalcado devido aos convocados para a Copa América. Na quinta-feira (11), Tite voltará a contar com o atacante no duelo com o Fortaleza.