O Brasil enfrentou a Colômbia em Barranquilla na noite de quinta-feira (16) e acabou sofrendo uma derrota amarga, de virada, por 2 a 1. Gabriel Martinelli abriu o placar para a Canarinho nos primeiros minutos da etapa inicial, mas o atacante Luis Díaz decretou a virada para os donos da casa na segunda etapa.
O jogo começou com intensidade, com a seleção brasileira pressionando e abrindo o placar com três minutos de jogo. Apesar do ímpeto inicial da seleção brasileira, foi a Colômbia que teve mais controle do jogo aos longo dos 90 minutos.
Luis Díaz se mostrou uma ameaça constante, criando chances perigosas e testando a defesa brasileira. A boa atuação do atacante colombiano fez a vantagem brasileira desaparecer na segunda etapa, quando balançou as redes de Alisson duas vezes.
O técnico Fernando Diniz tentou reverter o cenário com substituições táticas, mas a Colômbia permaneceu dominante. Mesmo com o esforço brasileiro, pouco foi suficiente para evitar a derrota.
Um dos destaques da partida foi a entrada de Endrick, que se tornou o quarto jogador mais jovem a vestir a camisa da Canarinho, com 17 anos e 118 dias.
Com esse revés, o Brasil desce para a quinta posição na tabela de classificação das Eliminatórias, acumulando sete pontos, enquanto a Colômbia sobe para a terceira posição, somando nove pontos.