A seleção brasileira foi derrotada por 2 a 1 pela França, na manhã de sábado (29) em Brisbane, pela 2ª rodada da Copa do Mundo Feminina. Depois de um primeiro tempo abaixo, o Brasil foi melhor na etapa final e sonhou com a virada diante das francesas. No entanto, a estrela Wendie Renard anotou o gol fatal da partida. Le Sommer e Debinha anotaram os outros gols do duelo.
Com a derrota, a Canarinho segue com situação aberta no Grupo F da Copa do Mundo. A equipe de Pia Sundhage tem três pontos na chave e foi ultrapassada pela França, que agora possui quatro. Na última rodada, a seleção brasileira vai encarar a Jamaica. As francesas vão enfrentar Panamá no fechamento da fase classificatória.
A seleção brasileira começou a partida sendo pressionada pela França. Dominando os espaços e a bola, a equipe europeia empurrou o Brasil para trás desde os primeiros minutos. Aos nove, Le Sommer desviou de cabeça, e Lelê pulou para fazer uma grande defesa. Na sequência, a Canarinho respondeu em cobrança de falta batida por Adriana, para fora. Entretanto, a pressão intensa das francesas surtiu ao efeito aos 16 minutos. A lateral-esquerda Karchaoui cruzou para área, Diani ganhou de Tamires, e Le Sommer não desperdiçou: 1 a 0 França. Com o gol, a seleção europeia diminuiu um pouco o ritmo.
Aos 22, uma roubada de bola no campo de ataque resultou na melhor chance da Canarinho no primeiro tempo. Adriana recebeu de Debinha na entrada da área e, com espaço, acabou finalizando para fora. A partida ficou ainda mais equilibrada nos minutos seguintes.
No fim, a primeira etapa foi encerrada com domínio da França. A seleção adversária terminou a etapa inicial com mais posse de bola e presença no campo de ataque. O Brasil foi para o intervalo em desvantagem no placar.Na volta, a seleção brasileira demonstrou uma outra atitude. Com mais posse e presença no campo de ataque, a Canarinho partiu com tudo em busca do empate. Aos 12, Debinha pegou sobra de uma tentativa de Kerolin, dominou bem e tocou na saída da goleira Magnin. Depois do gol, a técnica Pia Sundhage sacou Geyse e colocou Andressa Alves na partida. Do outro lado, Le Sommer deu lugar a Becho.
A Estrela do futebol mundial, Wendie Renard aproveitou cobrança de escanteio e, sozinha na segunda trave, colocou a França à frente novamente. Em desvantagem, o Brasil perdeu o embalo na partida e não conseguiu criar novas oportunidades de gol. Vitória francesa em Brisbane.