O São Paulo Futebol anunciou na noite de sexta-feira, 28, que rescindiu o contrato do atacante Pedrinho. A decisão foi tomada pela diretoria do clube após a revelação de prints em que o jogador ameaçava a ex-namorada, Amanda Nunes, de morte.
Por meio de suas redes sociais, o São Paulo afirmou que: "A medida foi tomada após avaliação realizada pelos departamentos Jurídico e de Compliance, à luz dos fatos conhecidos a respeito do caso envolvendo o jogador".
Pedrinho estava afastado do time desde o início de março, após a jovem de 20 anos ter registrado boletim de ocorrência contra o jogador por violência doméstica, ameaça e injúria.
O caso se agravou com a divulgação das ameaças de morte do jogador pelos portais GE e UOL, na semana passada. Com isso, o clube – que até então aguardava o fim das investigações para tomar uma decisão – mudou de postura e optou pela rescisão com o atleta.
Pedrinho chegou ao São Paulo no início da temporada por empréstimo do Lokomotiv, da Rússia, e vinha tendo bom desempenho com a camisa tricolor.(RB)