Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
23/11/2022 às 12h09min - Atualizada em 23/11/2022 às 12h09min

Benzema? Giroud brilha, e França goleia a Austrália em estreia na Copa

UOL
Divulgação

Se o dia no Qatar começou com zebra, a França tratou de evitar a alegria de outro animal, o canguru, vencendo de goleada a Austrália por 4 a 1, de virada, no estádio Al Janoub, na estreia da Copa do Mundo.

Atual campeã e uma das candidatas ao título, a seleção francesa levou um susto antes mesmo dos 10 minutos de jogo, quando Goodwin abriu o placar para a Austrália. A virada veio graças a gols de Rabiot, dois de Giroud — que teve a missão de substituir o cortado e melhor do mundo, Karim Benzema no time titular — e Mbappé.

A França, do técnico Didier Deschamps, teve de superar diversos desfalques, incluindo Kanté e Pogba, além de Benzema — todos fora do Mundial — para começar o torneio com o pé direito. Com a vitória, os franceses terminam a primeira rodada na liderança do Grupo D, com três pontos, enquanto a Austrália começa na lanterna, com zero. Dinamarca e Tunísia, que mais cedo empataram sem gols, dividem a segunda e terceira colocações, com um ponto cada.

A próxima rodada do Grupo D será disputada no sábado (26). A Austrália enfrenta a Tunísia, às 7h (de Brasília), enquanto a França joga contra a Dinamarca, às 13h (também de Brasília).

Quem achou que a França teria vida fácil foi surpreendido logo no começo. Aos 8 minutos do primeiro tempo, a Austrália saiu na frente com um gol de Goodwin, que aproveitou cruzamento da direita de Leckie para superar Lloris.

No lance do gol da Austrália, Lucas Hernández levou a pior, deixou o campo mancando e teve de ser substituído por causa da pancada. O curioso é que quem entrou em seu lugar foi Theo Hernández, seu irmão. Lucas deve passar por exames médicos nos próximos dias e pode ser mais um problema para a já esfacelada França na sequência da Copa.

A França começou a respirar na partida a partir dos 26 minutos do primeiro tempo, quando Theo Hernández fez belo cruzamento da esquerda, e Rabiot cabeceou para o fundo das redes para empatar.

Substituto de ninguém menos do que Benzema no time titular, Giroud vinha sumido na partida, mas na primeira chance conseguiu encerrar seu jejum em Copas — ele passou todo o Mundial de 2018 em branco — e virou o placar para a França. O camisa 9 foi bastante participativo no jogo e esteve presente na maioria das ações ofensivas dos europeus, inclusive marcando o quarto gol da equipe, de cabeça, no segundo tempo.

Na jogada do primeiro gol de Giroud, destaque novamente para Rabiot, que roubou a bola no campo de ataque e cruzou para o centroavante só empurrar e fazer o 2 a 1. No segundo, ele aproveitou cruzamento de Mbappé para cabecear e bater o goleiro Ryan.

Com os dois gols marcados hoje, Giroud chegou aos 51 gols pela seleção francesa e igualou Thierry Henry como maior artilheiro da história da França.


A França poderia ter ampliado o placar ainda no primeiro tempo, mas Mbappé, centro de todas as atenções no estádio Al Janoub, desperdiçou chance incrível, com o gol aberto, após cruzamento de Griezmann, aos 44.

No lance seguinte à "engrossada" de Mbappé, quase a Austrália deixou tudo igual novamente. Na última jogada da etapa inicial, Irvine cabeceou fraco, mas Lloris apostou no golpe de vista e ficou parado. A bola bateu lentamente na trave e saiu, para a sorte da França.

Depois de perder um gol feito no primeiro tempo, o craque francês recompensou a festa da torcida por sua presença no estádio com um bonito gol de cabeça, aos 22 minutos da etapa final. Ele aproveitou cruzamento de Dembélé da direita e deslocou o goleiro Ryan para deixar a França bem mais tranquila na partida.

A tranquilidade foi tanta que, quatro minutos depois, Giroud já havia feito mais um, o quarto da seleção comandada por Deschamps, que colocou fim ao placar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp