O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu um inquérito para investigar uma denúncia de irregularidades no posto de combustíveis onde um funcionário morreu depois de uma explosão, em Piedade (SP).
O acidente aconteceu no último dia 16. Segundo o boletim de ocorrência, Amaury Donizete Godinho, de 58 anos, estava conferindo o nível de combustível no reservatório, que fica no chão, quando ocorreu a explosão.
Conforme o registro policial, uma labareda de fogo se levantou e atingiu o corpo da vítima. Amaury chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Depois disso, o MPT recebeu uma denúncia sobre possíveis descumprimentos de normas de segurança no posto de combustíveis. Por isso, segundo o órgão, foi aberto um inquérito para investigar se houve responsabilidade ou omissão da empresa no acidente.
A procuradora responsável pelo inquérito pediu uma perícia para avaliar quais documentos serão solicitados para a empresa, que não se manifestou sobre o caso até a publicação desta reportagem.
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) está acompanhando o trabalho do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, responsáveis pela investigação criminal.