06/07/2022 às 07h37min - Atualizada em 06/07/2022 às 07h37min

Corinthians elimina Boca Juniors nos pênaltis e avança na Libertadores

Classificação para as quartas de final foi decidida nos pênaltis, com 6 a 5 para o Timão.

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
Divulgação
Depois de um empate sem gols na Neo Química Arena pelo confronto de ida das oitavas de final da Libertadores, o Corinthians viajou até Buenos Aires, na Argentina, para enfrentar o Boca Juniors na noite de terça-feira (5), segurou o empate durante o tempo regulamentar e avançou nas penalidades máximas para a próxima fase.
Com a La Bombonera lotada, os argentinos começaram buscando o ataque desde o começo do jogo e conseguiram criar boas oportunidades, mas a principal surgiu apenas aos 30 minutos, quando Raul Gustavo cometeu pênalti infantil, mas que acabou sendo desperdiçado pelo atacante Benedetto.
No retorno do intervalo, a tensão tomou conta das duas equipes, que sabiam que um gol poderia custar a desclassificação da competição continental. Com isso, o placar inalterado durante toda a etapa regulamentar.
Com a bola teimando em não balançar as redes, a classificação para as quartas de final acabou sendo decidida nos pênaltis, com o Timão levando a vantagem por 6 a 5.
Nos demais jogos que aconteceram nesta terça, o Atlético Mineiro confirmou o favoritismo, venceu em casa e avançou as quartas de final, enquanto o Athletico Paranaense encerrou sua participação depois de empatar com o Libertard por 1 a 1, no Paraguai.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

33746

views

89871

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp