Os passageiros que usam a linha de ônibus Sorocaba-Itu estão reclamando das condições do transporte intermunicipal. Segundo eles, os problemas vão de superlotação até as condições de limpeza dos veículos.
Alguns dos problemas relatados pelos passageiros, como o entorno da rodoviária de Sorocaba (SP), que não possui sinalização nos locais de embarque para identificar qual ônibus para no local. Outro ponto identificado pela equipe foi o lixo no assento e no chão dos veículos.
No entanto, o principal problema relatado por quem embarca em Sorocaba com destino a Itu é a superlotação dos ônibus.
A aglomeração em um espaço fechado em plena pandemia passou a preocupar os passageiros. Alguns usuários do transporte já relataram que, em algumas situações, não conseguiam se mexer dentro do veículo.
Em nota, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) informou que multou a empresa Rápido Luxo-Campinas pelos atrasos.
A empresa também afirmou que os veículos têm uma média de seis anos de uso, dentro do limite de dez anos para a circulação, e que novas fiscalizações serão feitas.
Sobre o lixo nos assentos e no chão dos veículos, a Prefeitura de Sorocaba informou que vai enviar fiscais para verificar a situação e pontuou que as ruas onde ficam os pontos da linha Sorocaba-Itu já possuem contêineres.