10/03/2022 às 10h55min - Atualizada em 10/03/2022 às 10h55min

Ministro da Educação faz declarações preconceituosas durante evento do FNDE

Milton Ribeiro afirmou que escolas não podem ensinar que quem 'nasceu homem pode ser mulher' e que não vai permitir que crianças aprendam 'coisas erradas'

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
Divulgação

O ministro da Educação Milton Ribeiro voltou a fazer declarações no mínimo preconceituosas durante o lançamento de um reality show de merendeiras do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, na última terça.

No evento, Ribeiro chamou a transexualidade de “caminho errado” e afirmou que não vai “permitir” que as crianças aprendam coisas “erradas”.

“Dentro da escola, a gente tem que aprender o que é o caminho bom, o correto. Não vou permitir que ninguém violente a inocência das crianças de 6 a 10 anos de idade nas escolas públicas. Esse negócio de ensinar ‘você nasceu homem, pode ser mulher’. Respeito todas as orientações, mas uma coisa é respeitar, agora incentivar é um outro passo. Não tenho vergonha de falar isso, não tenho compromisso com o erro”, declarou.

Não é a primeira vez que o ministro da Educação teve falas preconceituosas. Em entrevista ao Estadão em 2020, afirmou que professores trans não podem incentivar alunos a “andarem por esse caminho”. Ao ser questionado sobre a importância da educação sexual nas escolas — tema ao qual se opõe –, chegou a responder que adolescentes homossexuais “vêm de famílias desajustadas”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

29902

views

80399

Qual melhor candidato?

0%
100.0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp