03/03/2022 às 11h57min - Atualizada em 03/03/2022 às 11h57min

América-MG vence de virada e avança de forma histórica na Copa Libertadores 2022

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
Divulgação

De virada, o América Mineiro venceu o Guaraní do Paraguai, em Assunção, por 3 x 2, na quarta-feira (2) e garantiu sua classificação para a Terceira Fase Preliminar da Copa Libertadores de 2022. Depois de perder o jogo de ida, em Belo Horizonte, na semana passada, o Coelho saiu atrás do placar, levando dois gols no início da partida, aos 14 e aos 16 minutos.

Porém, no segundo tempo, o time mineiro conseguiu uma virada histórica. O experiente atacante Wellington Paulista marcou duas vezes, aos 14 e aos 29 minutos. Depois, já nos acréscimos, Vasquez marcou contra, aos 47 minutos, levando a decisão para a disputa por pênaltis. Nela, o América ficou atrás do placar, quando Henrique Almeida perdeu a terceira cobrança. Mas o Guaraní desperdiçou três pênaltis perdidos depois, dando a chance para o Coelho garantir sua classificação e seguir sonhando em jogar a fase de grupos da Libertadores pela primeira vez. Na história da Libertadores, essa foi apenas a terceira vez em que um clube brasileiro conseguiu vencer uma partida fora de casa depois de sair perdendo por 2 x 0. Em 1978, o Atlético-MG saiu atrás do placar contra o Palestino, do Chile, mas venceu por 5 x 4. Já em 2017, o Palmeiras, também na fase de grupos, virou o jogo contra o Peñarol e saiu de Montevidéu com a vitória por 3 x 2, no jogo marcado pela pancadaria entre os jogadores das duas equipes, entre eles Felipe Melo.

A vitória do América Mineiro por 3 x 2 foi a primeira também na história da Libertadores em que um time consegue a virada em um jogo de mata-mata, fora de casa, marcando os gols da virada nos últimos 30 minutos da partida.

Estreante na Libertadores, o América vai para a Terceira Fase Preliminar e espera agora o vencedor de Barcelona-EQU e Universitario-PER. O Fluminense, outro brasileiro que está nessa fase, aguarda o ganhador do jogo entre Olimpia-PAR e Atlético Nacional-COL. Se os dois passarem, o Brasil poderá ter 9 times na fase de grupos (32 clubes), pela primeira vez na história da Libertadores.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

29902

views

80399

Qual melhor candidato?

0%
100.0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp