25/02/2022 às 09h14min - Atualizada em 25/02/2022 às 09h14min

Athletico deixa escapar vitória contra o Palmeiras em jogo da Recopa Sul-Americana

Furacão usa três volantes, encurta espaço e fica em vantagem duas vezes, mas deixa vitória escapar no fim.

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
Divulgação

O Athletico deixou escapar a vitória no fim e ficou no empate em 2 a 2 com o Palmeiras, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. A equipe foi com uma formação surpreendente, conseguiu competir e deixou a disputa em aberto para a semana que vem.

O técnico Alberto Valentim tirou um atacante para colocar um volante no time e conseguiu dificultar o adversário em grande parte do jogo. Na frente, até pela formação inédita, precisa de ajustes na criação.

A boa notícia é de que o comandante rubro-negro mostrou uma variação diferente, não bagunçou a formação e, mesmo no terceiro jogo do ano, fez frente ao atual campeão da Libertadores. O triunfo ficou na mão e escapou nos acréscimos, embora o empate tenha sido um resultado justo.

O comandante atleticano tinha outras baixas importantes, como a suspensão de Vitor Bueno, e as opções Pedro Rocha e Matheus Babi no departamento médico - todos no setor ofensivo.

Com as alterações, Alberto Valentim manteve a estrutura para se defender no tradicional 4-4-2, mas com mudanças na função de cada um. Terans e Cittadini ficavam à frente, como primeiros homens de combate. O time rubro-negro ainda se entendia em campo quando fez o gol de bola parada. Após escanteio e desvio, Terans apareceu por trás para marcar. Após sofrer o empate, o Athletico apareceu novamente em bola aérea. Rômulo cabeceou para defesa de Weverton, e Thiago Heleno raspou o travessão.

Na reta final, o Athletico fez alterações forçadas e passou a se defender com uma linha de cinco defensores. Em um vacilo individual, Marcinho chegou atrasado e fez pênalti em Wesley. Veiga bateu e empatou no último lance.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

30349

views

81464

Qual melhor candidato?

0%
100.0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp