Na tarde desta quarta-feira, começa a decisão para saber qual o outro finalista do Mundial de Clubes. Al-Hilal e Chelsea entram em campo às 13h30 (de Brasília), no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, e quem avançar enfrenta o Palmeiras na finalíssima.
Favorito no duelo mas não em sua melhor fase, os ingleses não terão o técnico Thomas Tuchel à beira do campo. O comandante positivou para covid-19 e se encontra em isolamento. Caso apresente resultado negativo após o período de recuperação, embarca para os Emirados Árabes posteriormente.
O Chelsea vem de uma classificação sofrida na Copa da Inglaterra contra o Plymouth Argyle. Na ocasião, o time empatou em 1 a 1 na etapa regulamentar e Marcos Alonso foi o herói, marcando o gol da vitória nos acréscimos da prorrogação. Com o placar, os Blues avançaram à quinta rodada da competição.
O time inglês chega para disputar seu segundo Mundial. Na primeira vez, em 2012, encontrou o Corinthians, mas ficou com o vice-campeonato.
A grande curiosidade no elenco é o jogador Kenedy, ex-Flamengo. O atacante foi inscrito no torneio como defensor e será usado pelo treinador como lateral esquerdo.
Já o clube egípcio vem de uma tranquila vitória e terá a missão de quebrar o favoritismo do seu adversário. Para descobrir quem enfrentaria o Chelsea na semifinal, o Al Hilal encarou o Al Jazira e garantiu vaga pela goleada de 6 a 1. O placar foi o maior da história da competição no atual formato.
O clube, comandado pelo português Leonardo Jardim, tem Marega e Pereira como destaques ofensivos e são as principais esperanças para balançar a rede. Em janeiro deste ano, a equipe se reforçou com as contratações dos atacantes Odion Ighalo e Michael, ex-Flamengo.
Monterrey e Al Jazira disputam quinto lugar
No mesmo dia, quarta-feira, porém mais cedo, Monterrey e Al Jazira duelam para disputar o quinto lugar e se despedirem do Mundial. O confronto acontece às 10h30, no Estádio Al Nahyan.