Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
08/02/2022 às 09h44min - Atualizada em 08/02/2022 às 09h44min

Pais fazem manifestação por problemas estruturais em escola de Mairinque

Pais de alunos da E.M Maria Helena Chesine, no Jardim Flora, em Mairinque (SP), contam que há mais de 10 anos a escola enfrenta problemas estruturais, como infiltração, mato alto e queda de calhas. Responsáveis também reclamam do ensino remoto.

g1
Divulgação

Os pais de alunos da E.M Maria Helena Chesine, no Jardim Flora, em Mairinque (SP), fizeram uma manifestação, na tarde desta segunda-feira (7), contra a situação estrutural da escola.

Os pais contam que há mais de 10 anos a escola enfrenta problemas estruturais, como infiltração, mato alto e queda de calhas.

Além dos problemas visíveis, os pais protestam para a volta do ensino presencial, pois não concordam com o esquema de "roteiro" que os filhos receberam e alegam que não tiveram nenhum aproveitamento, apenas copia e cola.

Outra reclamação dos pais é que a Prefeitura arruma a escola com muita demora e que são apenas quatro pessoas para arrumar a instituição desde novembro, quando o contrato foi iniciado.

O contrato tem duração de oito meses, ou seja, o prazo final para o término da obra é em junho e, até lá, a Prefeitura informou aos pais que a aula remota continua nesse período.

Na manifestação, os pais pedem um plano 'B' dentro desse prazo, pois acabam não conseguindo dar o suporte adequado para o ensino dos filhos. Os organizadores do protesto disseram que marcaram uma reunião com a Secretária de Educação na próxima segunda-feira (14) e, se nada for resolvido, farão um novo protesto no mesmo dia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp