Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
24/01/2022 às 12h23min - Atualizada em 24/01/2022 às 12h23min

CORINTHIANS SUPERA O SANTOS E CONQUISTA A COPA VOTORANTIM SUB-15 PELA TERCEIRA VEZ

Meu Timão
Divulgação

O Corinthians começou o domingo sendo campeão da Copa Votorantim Sub-15 em cima do Santos. No Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri, o placar final foi de 2 a 0, o que garantiu o terceiro título do torneio para o clube do Parque São Jorge em sua sétima decisão.

O técnico Carlos Pimenta escalou o Corinthians com Nicolas; João, Lorenzo e Miguel; Molina, Caraguá, Lucas e Ricardo; Dieguinho, Gui Negão e Kauã.

Por outro lado, Fabrício Monte escolheu JP, Ligeiro, Ananias, Alencar, Lira, Murillo, Matheus, Pepê, Isaque, Padula e Luca.

A saída de bola foi do Corinthians. Logo no começo, Caraguá chegou ao ataque e deu um passe para a área, mas Alencar conseguiu tirar. Depois, Lucas passou para Ricardo, que fez um cruzamento. A tentativa passou por todos, até chegar em Molina pela ponta direita. Ele mandou para o meio e a sobra ficou com Dieguinho, mas JP buscou a defesa.

Na sequência, o Timão teve uma chance na bola parada. Molina cobrou lateral para Gui Negão e recebeu de volta. Neste momento, sofreu falta de Murillo, que chegou solando. Dieguinho cobrou direto para fora. Em seguida, o Santos teve sua primeira chance. Matheus finalizou de longe, mas pegou mal e a oportunidade passou longe da meta.

Em uma troca de passes, a bola passou por Matheus, Isaque e Ligeiro. O último fez lançamento para a área e rendeu apenas tiro de meta para o Corinthians. Mais adiante, Kauã mandou para Gui Negão e, depois, foi atingido por uma falta. Aos dez minutos, o camisa 9 cobrou de pé direito. Sua tentativa passou pela barreira e entrou. 1 a 0 para o Timão.

Após fazer seu sexto gol na Copa Votorantim, Kauã ganhou cartão amarelo por subir no alambrado para comemorar. Logo depois, a partida foi interrompida por uma pausa para hidratação. Na volta, Molina lançou na área e Kauã cabeceou no centro, mas JP fez a defesa. O segundo tento saiu através de uma falha da defesa Santista. Caraguá perdeu a bola para Alencar, mas recuperou rapidamente e bateu para o gol, fazendo 2 a 0.

O Santos voltou do intervalo buscando o empate. Lorenzo fez um cruzamento para Padula, mas a bola terminou com Nicolas. Mais adiante, Padula tentou infiltrar na área e Ricardo tirou. Murilo ainda lançou para Isaque, que bateu cruzado para Nicolas espalmar. No escanteio, Padula cobrou curto para Murilo e Lucas tratou de afastar para o Corinthians.

Depois, o Timão cresceu na segunda etapa. Molina arriscou um chute de fora, mas explodiu na marcação. Na sequência, Kauã deu um tapa na bola e JP pegou, mas logo soltou. Gui Negão aproveitou o vacilo para balançar as redes. No entanto, o árbitro marcou falta de ataque. Ainda na sequência, JP saiu errado e Dieguinho tentou, só que desviou na defesa.

Em outro lance, Dieguinho abriu para Molina e JP teve que salvar o Santos mais uma vez. Depois da pausa para hidratação, o jogo ainda foi pausado por conta de sinalizadores da torcida alvinegra. No recomeço, Dieguinho tentou um cruzamento e ganhou escanteio. Na cobrança, JP defendeu. Nos cinco minutos de acréscimo, nada de importante aconteceu e a partida terminou com o resultado de 2 a 0. Com isso, o Corinthians foi campeão!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp