20/01/2022 às 11h35min - Atualizada em 20/01/2022 às 11h35min

Barcelona vence Real Madrid nos acréscimos e vai à final da Supercopa da Espanha feminina

No primeiro jogo após ganhar o Fifa The Best, Alexia Putellas decide a semifinal aos 46 do segundo tempo

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
GE
Divulgação

Dois dias depois de receber o prêmio Fifa The Best de melhor jogadora do mundo na temporada passada, a espanhol Alexia Putellas foi decisiva para levar o Barcelona à final da Supercopa da Espanha feminina. A camisa 11 marcou aos 46 minutos do segundo tempo o gol da vitória por 1 a 0 sobre o rival Real Madrid, na semifinal desta quarta-feira.

O adversário do Barcelona na decisão de domingo será conhecido nesta quinta, na outra semifinal da Supercopa, entre Levante e Atlético de Madrid, também disputada na Ciudad del Fútbol, em Las Rozas de Madrid. Os dois times contam com brasileiras no elenco. Na equipe de Valência atuam a meia Giovanna Crivelari, a atacante Giovana Queiroz e a lateral-esquerda Jucinara. No Atlético de Madrid, joga a atacante Ludmila.

No clássico desta quarta, o favorito Barcelona teve trabalho para superar o rival, principalmente graças à ótima atuação da goleira do Real, Misa Rodríguez, responsável por pelo menos três grandes defesas, muitas delas salvando falhas da defesa merengue. Nos acréscimos, porém, Jenni Hermoso escapou sozinha pela direita e cruzou rasteiro para a área. Oshoala acertou a trave, e na sobra Alexia Putellas bateu no canto esquerdo para fazer o gol da vitória.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

32527

views

86686

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp