Neymar não esteve em campo, mas os brasileiros foram protagonistas na tarde de hoje (9) pelo Campeonato Francês. Lyon e PSG empataram por 1 a 1, com gols marcados por Lucas Paquetá (com assistência de Bruno Guimarães), para o Lyon, e Thilo Kehrer, para o PSG.
O meia ex-Flamengo balançou as redes logo aos oito minutos da primeira etapa, depois de receber lançamento primoroso do ex-Athletico. O placar permaneceu inalterado até os 15 minutos finais, quando Kehrer acertou um chute mascado e contou com a sorte para empatar.
Além do camisa 10 da seleção brasileira, o PSG também teve Lionel Messi como desfalque, recaindo sobre Mbappé a responsabilidade de comandar o time. O francês foi bastante acionado, mas não teve sucesso durante a partida.
O PSG encontrou um Lyon muito bem postado defensivamente e saindo nos contra-ataques. Sem Neymar, Messi e Di Maria, o clube francês ficou muito dependente das ações de Kylian Mbappé, mas o camisa 7 esteve bem marcado e não foi suficiente para furar o bloqueio do Lyon. Já perto do fim, a bola que cruzou a área sobrou para Kehrer bater fraco e contar com a sorte para empatar.
Armado em um 5-4-1 sem a bola, o Lyon fechou os espaços e barrou as tentativas do PSG. O plano de jogo foi ajudado pelo gol precoce anotado por Paquetá logo aos 8 minutos. Com a vantagem no placar, o Lyon manteve a estratégia, não sofreu muitos riscos e seguiu sendo perigoso no contra-ataque. O empate só foi sair em uma desatenção, em cruzamento que passou por todo mundo e sobrou para Kehrer bater estranho na bola e contar com a sorte para empatar.
O time de Paris entrou em campo bastante desfigurado para a partida. Além das estrelas Neymar, lesionado, e Messi, que ainda busca a melhor forma após ficar fora por covid-19, a equipe não teve à disposição Di Maria, Donnaruma, Kurzawa, Danilo Pereira e Draxler, que testaram positivo para covid-19, além do volante Gueye, que disputa a Copa Africana de Nações.