07/01/2022 às 14h08min - Atualizada em 07/01/2022 às 14h08min

Jovem relata desespero após dar à luz de um menino no chão do hospital Santa Lucinda em Sorocaba

Mãe do bebê registrou uma reclamação na ouvidoria do hospital e também um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
RG
Divulgação

Um momento que era para ser especial se tornou desesperador para a jovem Caroline Romão, de 27 anos, que deu à luz um menino no chão da recepção do hospital Santa Lucinda em Sorocaba.

Caroline relatou que o parto ocorreu na madrugada de domingo. Assim que ela chegou ao hospital, acompanhada de uma amiga e do marido dela, por volta das 5h10, a bolsa estourou. Na recepção, foi solicitada uma enfermeira, que veio ao encontro da jovem.

“A enfermeira disse que tinha quatro bebês nascendo e perguntou quando a bolsa tinha estourado. Eu disse que tinha acabado de estourar, então, ela falou que dava para esperar um pouco e voltou para dentro. Passaram 15 minutos e eu vi o bebê nascer. Eu sentei no chão e retirei o bebê”, lembra.

De acordo com Caroline, algumas pessoas que estavam na recepção começaram a gritar pedindo ajuda. A enfermeira que havia atendido a jovem voltou e trouxe uma tesoura para cortar o cordão umbilical. Em seguida, duas enfermeiras foram prestar atendimento e posicionaram Caroline em uma cadeira de rodas.

“Me colocaram em uma maca e tiraram minha placenta. Falaram para eu aguardar que iriam arrumar um quarto para eu ficar. Fiquei esperando no corredor até as 9h.”

O bebê Gael Romão Ribeiro nasceu com 3.940 quilos e 50 centímetros. Agora, ele está em casa com a mãe e passa bem. Após o nascimento, Caroline resolveu compartilhar a história nas redes sociais e afirma ter sofrido negligência.

"Graças a Deus estamos bem, mas o que era para ser um momento especial se tornou um momento de terror, constrangimento e medo dele pegar alguma infecção. Espero que ninguém passe pelo o que eu passei", escreveu a jovem na postagem.

Caroline também registrou uma reclamação na ouvidoria do hospital, assim como fez um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Em nota, o Hospital Santa Lucinda informou que o parto ocorreu durante o período de internação. A responsabilidade pelo ocorrido está sendo apurada e, caso constatadas irregularidades, medidas serão tomadas no âmbito administrativo.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

29902

views

80399

Qual melhor candidato?

0%
100.0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp