Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
06/01/2022 às 12h00min - Atualizada em 06/01/2022 às 12h00min

Fábio se despede do Cruzeiro depois de desavença com a SAF

Extra
Divulgação

Mais uma saída confirmada no Cruzeiro. E desta vez impactante. Nas redes sociais, o goleiro Fábio, de 41 anos, anunciou que não permanecerá na Raposa para a próxima temporada. Sem acordo para renovação, ele se despede após 17 anos no clube e próximo de completar mil jogos — faltariam 24 partidas para o maior ídolo do clube na história recente atingir a marca.

Fábio havia renovado o seu contrato no fim de 2021 para mais uma temporada, mas com a nova gestão, todos os acordos estão sendo revisados para atender um teto salarial que o Cruzeiro pretende trabalhar daqui para frente. Em nota, ele esclareceu seu lado na negociação.

"Perdão por esses dias de silêncio. Tentei com todo meu coração permanecer no Cruzeiro. Sempre fui transparente e vocês saberão a verdade agora. Meu desejo é permanecer até dezembro de 2022. A renovação do meu contrato foi acertada com o Clube, através do presidente Sérgio Rodrigues em novembro de 2021, que inclusive anunciou publicamente, faltando apenas as assinaturas dos documentos negociados", iniciou Fábio.

Em nota, Fábio destacou que aceitaria reduzir o salário de R$ 350 mil mensal, mas que a nova administração, capitaneada por Ronaldo Fenômeno, "não lhe deu mais essa opção". Anteriormente, o goleiro pediu garantias de que receberia as dívidas do passado para seguir na Toca da Raposa II. Ele tem pendências desde 2019.

O goleiro estava nos planos da comissão técnica para a temporada, mas precisava de um acerto financeiro para seguir com o elenco. Para permanecer, Fábio precisava resolver a redução salarial e também a dívida milionário referentes a atrasos salariais. Como a dívida pertencia ao Cruzeiro associação e não a SAF, não houve acordo.

"Mas esta nova administração não me deu mais esta opção. Sempre estive pronto para ajudar o Cruzeiro, inclusive me readequando a nova realidade, o que já fiz em outros momentos de dificuldade do Clube", continuou o goleiro.

Fábio não estava nos planos da SAF. Não à toa está, pela primeira vez desde que chegou à Raposa, ficou fora do início de uma pré-temporada do clube.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp