05/01/2022 às 10h12min - Atualizada em 05/01/2022 às 10h12min

Urbes publica edital para definir empresa que vai operar novo modelo de aluguel de bicicletas em Sorocaba

Quaisquer empresas que atuam nesse ramo de atividade podem participar, desde que atendam aos requisitos de habilitação. Abertura do certame ocorrerá às 9h desta sexta-feira (14).

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
g1
Divulgação

A Urbes publicou um edital de licitação para contratação da empresa que ficará responsável pela implantação, operação e manutenção do novo sistema de aluguel de bicicletas em Sorocaba(SP).

A iniciativa prevê um modelo mais moderno do serviço de bicicletas públicas compartilhadas, gratuito para a população e integrado com a rede de transporte coletivo da cidade, com uma série de inovações.

Serão 15 estações, todas com câmeras de videomonitoramento, 315 vagas de parada e, ao todo, 210 bicicletas, sendo 45 com tamanho reduzido para uso de crianças.

Segundo a Urbes, as bicicletas terão design ergonômico e durável, câmbio manual, tecnologia de empréstimo e devolução e sistema antifurto, além de defletores de sinalização noturna e sistema de iluminação com LED na dianteira e traseira.

Haverá um novo aplicativo de uso, além de atendimento ao usuário via WhatsApp, site e telefone. Todos os serviços disponíveis nas estações deverão ser oferecidos em português e inglês. As bicicletas poderão ser retiradas pelos usuários no período das 5h às 22h59, sendo que, para devolução, a operacionalização é ininterrupta, ou seja, 24 horas.

A abertura do certame ocorrerá às 9h desta sexta-feira (14). Quaisquer empresas que atuam nesse ramo de atividade podem participar, desde que atendam aos requisitos de habilitação. O edital, com todas as informações sobre os requisitos e etapas de participação, está disponível neste link.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

32527

views

86686

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp