Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
21/12/2021 às 11h42min - Atualizada em 21/12/2021 às 11h42min

Corinthians: Lapadula, atacante ex-Milan, é oferecido ao clube

Atual camisa 9 da seleção peruana e com passagens por Milan, Genoa e Juventus, Gianluca Lapadula foi oferecido ao Corinthians

GE
Divulgação

Gianluca Lapadula foi oferecido ao Corinthians por um empresário que procurou os dirigentes do Timão há poucas semanas.

Centroavante de 31 anos, Lapadula nasceu na Itália, mas tem dupla nacionalidade por causa da mãe, que é peruana.

Ele chegou a defender a seleção italiana em um amistoso, em 2017, mas não foi mais convocado e, por isso, resolveu aceitar o convite de Ricardo Gareca para assumir a camisa 9 do Peru.

Com as constantes lesões de Paolo Guerrero, ex-centroavante do Corinthians, Lapadula se tornou titular e caiu nas graças dos torcedores sul-americanos com quatro gols em sete jogos na Copa América de 2021, que teve o Brasil como sede.

Atualmente, Gianluca Lapadula defende o Benevento, na Série B do Campeonato Italiano. A equipe ocupa a quinta colocação e Lapadula é o artilheiro da competição, com 10 gols em 15 jogos.

O contrato de Lapadula com o Benevento vai até junho de 2023. Em setembro de 2020, os italianos pagaram cerca de 4 milhões de euros (R$ 25,5 milhões na cifras atuais), segundo publicações da imprensa local à época, para contratar o jogador, e não pretendem liberar sua principal estrela de maneira gratuita.

Entretanto, Lapadula gostaria de se transferir para uma liga de maior expressão. Era esperado que isso acontecesse na última janela de transferências, pois houve negociações com clubes da Série A, mas nada se confirmou.

O Benevento também não vive uma situação financeira confortável e a venda de Lapadula pode ser fundamental para o modesto clube equilibrar suas contas, tão afetadas com o rebaixamento na última temporada e devido aos reflexos da pandemia da COVID-19.

Na Itália, seu país natal, Lapadula já defendeu Milan, Genoa, Pescara, entre outras equipes. Ele é formado pelas categorias de base da Juventus.

O jogador de 1,78 metros é conhecido pelo faro de gol e também pelo estilo aguerrido, de muita entrega e disciplina tática em campo. Por outro lado, velocidade e bolas áreas não estão entre suas maiores virtudes.

O Corinthians tomou ciência das condições para a contratação e colocou Lapadula na lista de jogadores que estão sendo avaliados internamente pela diretoria, junto à comissão técnica e com o auxílio do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol). O Timão, por ora, não deu qualquer sinalização oficial ao estafe do atleta.

O maior desejo do clube paulista é conseguir contratar Edinson Cavani, mas a dificuldade do negócio faz com que o clube não pare de vasculhar o mercado em busca de outro alvo. A intenção é fechar com um novo centroavante antes do início da pré-temporada, marcada para começar dia 10 de janeiro de 2022.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp