15/12/2021 às 10h33min - Atualizada em 15/12/2021 às 10h33min

Rodízio no abastecimento de água afeta pacientes que fazem hemodiálise em Campo Limpo Paulista

Pessoas atendidas relataram que tiveram que ficar mais tempo na máquina no fim de semana.

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
g1
Divulgação

O rodízio no abastecimento de água está provocando transtornos para os pacientes que fazem hemodiálise em Campo Limpo Paulista (SP). A clínica atende 162 pessoas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e são necessários 30 mil litros de água por dia.

Segundo apurado no fim de semana a clínica ficou sem água. Com o início do rodízio no abastecimento, foi necessário comprar o transporte para a água para que os pacientes pudessem fazer a hemodiálise.

Na tarde desta terça-feira (14), os pacientes relataram que precisaram ficar mais tempo na máquina no fim de semana aguardando que o veículo chegasse com a água.

O médico responsável pelo atendimento na clínica explicou que sem água para hemodiálise os pacientes podem ter sérias complicações.

Campo Limpo começou na segunda-feira (13) um rodízio no abastecimento de água. Sem chover nos últimos dias, o Rio Jundiaí, que abastece a cidade e Várzea Paulista, está com a vazão perto da metade do mínimo necessário para atender a região.

Parte dos moradores e comerciantes recebe água um dia e a outra fica sem abastecimento. A gerente administrativa da clínica de hemodiálise contou que entrou em contato com a Sabesp para saber o que pode ser feito.

Em nota, a Sabesp informou que fez contato com a clínica na manhã desta terça-feira e "assegurou que o abastecimento do local está garantido independentemente do esquema de rodízio".



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

32481

views

86533

Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp