A criança de dois anos e dez meses que foi resgatada após uma explosão em um prédio de Jundiaí (SP) morreu na terça-feira (16), após uma semana internada. A informação foi confirmada pela família.
Laura Viana Cordeiro estava com a mãe no apartamento onde houve a explosão, no dia 9 de novembro. Ambas foram socorridas e levadas para um hospital particular. A mulher segue internada.
Além das duas, o Corpo de Bombeiros informou que outras oito pessoas foram socorridas. A principal suspeita da polícia é que a explosão tenha acontecido durante um serviço de impermeabilização de um sofá.
Por conta dos estragos, cerca de 170 famílias foram evacuadas e encaminhadas para casas de parentes. Muitas delas receberam doações, já que vários apartamentos foram destruídos pelas chamas.
Segundo a Defesa Civil, um apartamento no primeiro andar foi atingido e o fogo se espalhou pelo prédio, localizado em um condomínio do bairro Cidade Jardim 2.
Nas imagens, é possível ver muitos móveis e pertences dos moradores queimados, além de fuligem nas paredes, no chão e no teto. Em alguns locais, a água começou a vazar pelas paredes. Vidros de muitas janelas também se quebraram com o impacto da explosão.