Um homem de 29 anos morreu após cair de um brinquedo e ser esmagado pela estrutura metálica em um parque de diversões de Itu, no interior de São Paulo. Outras cinco pessoas ficaram feridas no acidente.
O dono do parque disse à polícia em depoimento que Willian Ribeiro de Oliveira estava no brinquedo chamado "Superman", que faz acrobacias no ar com as pessoas sentadas, quando resolveu tirar a grade que prende os bancos e ficar de pé.
No boletim de ocorrência consta a informação de que o operador do brinquedo parou a atração quando percebeu que o jovem não estava sentado, e Willian caiu e foi prensado. A Polícia Civil investiga se houve falha no brinquedo.
Outras cinco pessoas que desceram para ajudar o jovem se feriram. Eles foram socorridos pelo SAMU e encaminhados para unidades de pronto-atendimento.
Gabriel Ribeiro de Oliveira, irmão de William, também estava no parque, e contesta a versão. Segundo ele, o brinquedo não foi paralisado quando seu irmão se levantou.
William foi levado para o pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A causa da morte foi politraumatismo, provocado por agente cortante contundente. O enterro está marcado para as 16h, no cemitério municipal de Itu.
O dono do parque e o operador da atração foram encaminhados para a delegacia. A polícia fará uma perícia para determinar as causas do acidente. O caso é investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar.