Um jovem de 24 anos registrou uma denúncia após ser atacado por um pitbull que escapou de uma casa no Jardim Itália, em Várzea Paulista (SP).
Victor Augusto Cordeiro, de 24 anos, contou que o ataque ocorreu na última segunda-feira (25), por volta das 19h. Ele estava caminhando pela rua quando se deparou com um homem, que estava passeando com um cachorro, sendo atacado pelo pitbull.
"O rapaz estava passeando com o cachorro e um pitbull escapou e pegou os dois.Tentei puxar pela parte de trás porque ele estava dando umas 'bocanhadas' no cachorro. Eu puxei ele e comecei a girar para afastar ele dos dois."
Ainda segundo o jovem, ele já trabalhou em uma clínica veterinária e sabia como lidar com situações como esta. Porém, quando tentou afastar o cachorro, ele passou a ser atacado pelo pitbull.
"Eu girei ele, mas teve uma hora que caí e consegui afastar ele. Quando eu levantei, ele pulou pra cima de mim e eu tentei dar soco nele para ele virar. A dona do cachorro estava no meio da briga toda. Ela abriu o portão e pediu para eu jogar na casa dela. Eu consegui escapar quando ela ajudou."
Victor Augusto sofreu escoriações e levou uma mordida do pitbull no pé direito. O ataque ocorreu perto de uma escola particular, o que lhe deixou preocupado com outros moradores.
O jovem decidiu divulgar a história em grupos no WhatsApp e recebeu relatos parecidos. Então, Victor registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Várzea Paulista por omissão de cautela na guarda ou condução de animais.