Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
27/10/2021 às 11h27min - Atualizada em 27/10/2021 às 11h27min

Duas pessoas são presas em operação contra grupo que falsifica carteiras funcionais da polícia e de autoridades

Policiais de Sorocaba cumpriram mandados de busca, de prisão preventiva e retirada de conteúdo de sites.

Divulgação

Duas pessoas foram presas em uma operação da Polícia Federal de Sorocaba que investiga um grupo criminoso voltado à falsificação de documentos públicos e uso indevido de símbolos e sinais de órgãos da administração pública e do poder judiciário para venda de carteiras funcionais pela internet.

Outros dois mandados de busca e apreensão e duas ordens judiciais de retirada de conteúdo de sites da internet foram cumpridos nas cidades de Goiânia (GO) e Toledo (PR).

As investigações da Operação Identity começaram em fevereiro de 2020, em Sorocaba, com a prisão em flagrante de um homem que portava a identidade falsa de um delegado da PF, além de uma carteira do tipo "porta-funcional" que possuía o brasão da República e a inscrição "Poder Judiciário Federal".

Com o avanço das investigações, foram identificados os responsáveis pelas vendas na internet sem nenhum tipo de controle ou autorização legal. Os crimes investigados são de falsificação de documento público, uso de documento falso, falsa identidade e falsificação de selo ou sinal público.(RG)

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp