Depois de ter sido abandonado, o cão Sebastian, que é paraplégico, encontrou um lar. Uma família viajou por mais de 300 quilômetros para poder adotar o cachorro, resgatado pela tutora da cadela Olívia, que também foi abandonada paraplégica.
A família, que é de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, viajou até Sorocaba, outra cidade paulista, para poder buscar Sebastian. Isso após as técnicas de enfermagem Suelaine Calefe Candido, de 36 anos, e Fernanda Santos de Jesus, de 34 anos, terem conhecido a história do cão por meio do Instagram.
“Mandei uma mensagem no perfil da Olívia, mas não imaginei que seria respondida por ter muitos seguidores. Mas fui respondida e comecei a conversar com a Mariana, começamos a ter uma amizade e conversar sobre a adoção do Sebastian”, contou Suelaine.
A família, então, passou por uma seleção para ver se estava apta a adotar Sebastian. Na entrevista, as técnicas de enfermagem mostraram a casa em que vivem com seus outros quatro cães. Por morarem longe de Sorocaba, no entanto, elas pensaram que não seriam selecionadas para se tornarem tutoras de Sebastian.
“O nosso encontro aconteceu da forma mais linda e emocionante. Foi um momento inesquecível. Eu sempre ajudo no que posso, pois amo animais. Mas eu sentia que precisava fazer algo pela vida do Sebastian. E agora ele chegou, nosso guerreirinho. Sei que foi Deus que o enviou”, afirmou Suelaine.
Sebastian foi resgatado e ficou em um hotel para animais antes de ser adotado. Lá,ele recebia os cuidados necessários para se recuperar da perda dos movimentos das patas. De acordo com Mariana Camargo de Oliveira, de 32 anos, a dona de Olívia, o cachorro estava anêmico e muito ferido.
Sebastian se locomove com a ajuda de uma cadeira de rodas que ganhou de um hotel para animais em Campos do Jordão.