Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
20/10/2021 às 09h30min - Atualizada em 20/10/2021 às 09h30min

Praia Clube domina o Minas e é tetracampeão da Supercopa Feminina de Vôlei

Equipe de Uberlândia vence por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/18 e 25/20; atual campeão da Superliga não se encontra em quadra e vê o rival conquistar mais um título

GE
Divulgação

O Praia Clube venceu o Minas por 3 sets a 0 e levou a Supercopa Feminina de Vôlei pela quarta vez seguida. Com parciais de 25/16, 25/18 e 25/20, o time de Uberlândia não teve dificuldade para vencer o rival. Em início de temporada, a equipe de Nicola Negro não conseguiu se encontrar em quadra, falhou na recepção, no passe e parou no bloqueio do Praia.

Esse é o quarto título do Praia consecutivo da Supercopa. Em 2018, venceu o Osasco-SP, em Fortaleza-CE. Em 2019, em casa, título em cima do Minas. Em 2020, em Campo Grande-MS, o Praia ganhou do Flamengo e conquistou o tri. O Minas ainda não conquistou o torneio. Ficou duas vezes com o vice-campeonato, em 2017 e em 2019.

- Tô muito feliz de conquistar mais esse título com o Praia, é só o começo, temos que evoluir, é só o começo de temporada, o Minas e o Praia se conhecem bastante e, agora, é descasar que no fim de semana tem mais campeonato - disse a central do Praia, Carol.

O Minas ainda sentia a perda do título mineiro para o próprio Praia Clube, no último fim de semana. O time de Paulo Coco também venceu por 3 a 0, na Arena Multiuso, em BH. Algumas atletas choraram em quadra após serem derrotadas. Atual campeão da Superliga, o Minas começa a pensar na competição que começa na próxima semana.

O Praia começou o jogo com intensidade e forçando o saque para cima do Minas. E foi esse fundamento que fez o time de Uberlândia levar com facilidade o primeiro set por 25 a 16. Com precisão no saque, o Praia quebrou a linha de passe do Minas, que consequentemente, parou no bloqueio.

O Minas até esboçou uma reação no segundo set com equilíbrio até os 16 pontos. A equipe do Belo Horizonte melhorou o passe, forçou o saque e teve uma boa sequência de bloqueios. O Praia só conseguiu abrir vantagem a partir dos 16 pontos e fechou o set em 25 a 18.

O técnico Nicola Negro mudou a equipe para o terceiro set e voltou com Dani Cuttino. O Minas começou, mais uma vez, equilibrando o jogo, mas o Praia se manteve na frente do placar durante todo o set e fechou com facilidade por 25 a 20.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp