O New Orleans Pelicans terá novidades ao redor de Zion Williamson e Brandon Ingram, suas duas jovens estrelas, para esta temporada - a começar por um técnico estreante. Willie Green foi jogador na NBA por 12 anos e passa a comandar um time renovado, com as saídas de Lonzo Ball, Eric Bledsoe e Steven Adams, e as chegadas de Devonte Graham e Jonas Valanciunas. O ala brasileiro Didi Louzada, de 22 anos, assinou contrato de quatro temporadas e lutará por minutos em quadra na sua primeira campanha completa nos EUA.
Os Pelicans chegam remodelados para a nova temporada, com um pivô e uma nova dupla de armadores titulares. Devonte Graham assume a vaga deixada por Lonzo Ball. Ao seu lado, Nickeil Alexander-Walker ganha espaço após dois anos iniciais de carreira promissores. Jonas Valanciunas foi peça importante na arrancada dos Grizzlies nas três últimas campanhas e assume a vaga de Steven Adams. É um claro upgrade ofensivo.
Zion Williamson, de 21 anos, e Brandon Ingram, de 24, já experimentaram os holofotes do All-Star Game. Em Nova Orleans, vão para sua terceira temporada com o terceiro técnico diferente: Alvin Gentry, Stan Van Gundy e, agora, Willie Green. Este terá seu primeiro desafio no comando de uma equipe da NBA aos 40 anos de idade. Como jogador, se destacou nos 76ers e chegou a atuar no New Orleans Hornets em 2010-2011. Aposentou-se em 2015.
O brasileiro Didi tem dois anos de contrato garantidos e mais dois parcialmente garantidos. Nos quatro jogos de pré-temporada, ele atuou por 5, 6, 10 e 6 minutos, um indicativo da dificuldade que terá para encontrar seu espaço na equipe no início da campanha. Mas os Pelicans investiram na sua carreira após ser draftado em 2019 e a expectativa é que ele tenha oportunidades de mostrar serviço.