19/07/2020 às 10h53min - Atualizada em 19/07/2020 às 10h53min

Andrés confirma que Corinthians vai 'interromper' time de basquete

Clube decide não renovar o contrato dos atletas após anúncio do fim da temporada do NBB

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
Gazeta de Alumínio
Divulgação
O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, revelou que a equipe de basquete do clube será "interrompida". Declarando que a modalidade será o único projeto que não terá sequência, o dirigente utilizou como justificativa o fim do NBB, o campeonato nacional, e a proximidade do encerramento do contrato dos atletas, que, assim, não serão renovados.
O NBB disse que não vai ter campeonato este ano. Então, infelizmente, não vamos poder renovar. Cortando salário de um e de outro. Não vou renovar um contrato de um campeonato que não vem pela frente. Agora o resto vai continuar", declarou o dirigente à Corinthians.
A edição 2019/2020 do NBB foi paralisada em função do surto de coronavírus no País. Em uma reunião ficou definido que o campeonato não será retomado, encerrando a disputa sem a definição de um campeão, em uma decisão que contou com a aprovação unânime dos clubes participantes.
Com tradição no basquete, tanto que possui quatro títulos nacionais, o último conquistado em 1996, o Corinthians retomou a sua equipe da modalidade no início de 2018, na gestão de Andrés. E a equipe conseguiu o acesso ao NBB ao vencer a Liga Ouro, parando nas quartas de final do campeonato nacional na temporada 2018/2019. Na atual temporada, o time foi vice-campeão paulista e da Liga Sul-Americana. Além disso, estava em sétimo lugar no NBB até a sua paralisação.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

29754

views

80068

Qual melhor candidato?

0%
100.0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp