Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
27/09/2021 às 12h17min - Atualizada em 27/09/2021 às 12h17min

Corinthians vence Palmeiras e se aproxima do G-4 no Brasileirão

Divulgação
Com o resultado, o Corinthians se segura na sexta colocação por mais essa rodada, com 33 pontos, e se aproxima do G-4. O Fortaleza é o quarto colocado com os mesmos 33 pontos, mas superior no número de vitórias e com um jogo a menos. Entre eles está o Red Bull Bragantino, em quinto, com duas partidas a menos que o Timão. O Palmeiras, que vinha de vitória sobre a Chapecoense por 2 a 0, estaciona nos 38 pontos e está na vice-liderança.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Red Bull Bragantino em duelo que pode valer um lugar no G-4. A partida acontecerá no sábado (2), em Bragança Paulista. O Palmeiras jogará no dia seguinte, no Allianz Parque, contra o Juventude. 

Sendo um dos clubes que mais se reforçaram no Brasileirão, faltava ao Corinthians colocar todo seu poderio junto em jogo. E isso aconteceu diante do Palmeiras, com a entrada de Renato Augusto em lugar de Jô. Sem o centroavante de referência, coube a Roger Guedes atuar mais avançado. Willian e Giuliano foram as outras peças importantes do setor ofensivo do Timão.
A presença de seus medalhões foi decisiva para o Corinthians abrir o placar na Neo Química Arena. O primeiro gol, aos 20 minutos do primeiro tempo, teve a participação de três de seus principais reforços e terminou com a aplicação da lei do ex em uma conclusão perfeita de Roger Guedes. A jogada começou com Renato Augusto, que ganhou dividida de Luan na ponta esquerda. Ele fez o cruzamento para Giuliano, que ajeitou de primeira para Roger Guedes chutar cruzado e marcar.
Com um fim de primeiro tempo bastante movimentado, o Corinthians ficou perto de aumentar a diferença. Em um contra-ataque armado por Willian, ele passou fácil por Patrick de Paula e aproveitou a defesa do Palmeiras desguarnecida para acionar Roger Guedes pelo lado esquerdo. O ex-palmeirense deu um corte em um adversário e chutou no canto direito de Weverton. A jogada, porém, foi invalidada por impedimento.
O Dérbi parecia caminhar para o empate na Neo Química Arena. Mas a técnica de Roger Guedes voltou a decidir a favor do Corinthians. Vitinho iniciou a jogada pelo meio-campo e acionou o atacante do lado esquerdo. Ele partiu para cima da defesa alviverde, deu um leve corte e emendou um chute perfeito, acertando o ângulo esquerdo de Weverton aos 38 minutos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp