Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
24/09/2021 às 10h21min - Atualizada em 24/09/2021 às 10h21min

Cachorros picados por abelhas possivelmente morreram por choque anafilático, diz veterinária

Caso foi registrado por uma câmera de vídeo monitoramento. Dois morreram e um continua internado.

Divulgação
Os cachorros que morreram após serem atacado por abelhas em Guarapari, no Espírito Santo, provavelmente tiveram um choque anafilático. A explicação é da presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo (CRMV), Virgínia Hemerich.
O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (22) e foi registrado por câmeras de vídeo monitoramento da casa. Dois animais morreram e uma segue internada.
Segundo Virgínia, apenas uma picada já pode causar uma reação forte nos animais. Isso pode ter provocado um choque anafilático nos cães, que é uma reação alérgica grave que pode levar a morte.
A dona dos animais, Thais Pacheco, contou que os quatro cachorros moravam na casa do ex-namorado dela e que ele estava no trabalho momento que os cães foram atacados.
O ataque foi registrado pela câmera de vídeo monitoramento da casa. As imagens mostram o momento em que os animais começaram a ser picados pelas abelhas e tentaram fugir dos insetos.
O dono do imóvel foi avisado por vizinhos e, quando ele chegou em casa, os cachorros já estavam passando mal. Alguns estavam desmaiados e outros vomitando.
Na tentativa de salvar os animais e levar para tratamento veterinário, um dos cães fugiu pelo portão.
A dona dos cachorros contou que, das que sobreviveram, uma cadela se recuperou e a outra segue internada. A maior, uma cachorra da raça rottweiler, morreu após receber atendimento médico e o cachorro que fugiu quando o dono chegou em casa foi encontrado já morto em uma rua próxima.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp