Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
22/09/2021 às 12h09min - Atualizada em 22/09/2021 às 12h09min

Primavera tem início hoje (22), às 16h21

Cruzeiro do Sul
Divulgação
O dia mais quente do ano foi registrado na véspera de primavera. Ontem (21), os termômetros atingiram 36ºC na região de Sorocaba, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Já a umidade relativa do ar apresentou nível crítico, com apenas 25%. Após uma manhã de calor intenso, houve diminuição de, pelo menos, 10ºC nas temperaturas no final da tarde e início da noite.
A estação mais florida do ano começa hoje (22), às 16h21. A passagem do inverno para a primavera é marcada com dias amenos e também de calorão. Os sorocabanos experimentaram a prévia desta transição ontem.
O tempo firme e de calor leva muita gente para as ruas. Ontem, diversos visitantes resolveram aproveitar o dia - véspera da nova estação - em locais como o Parque do Paço Municipal, no bairro Alto da Boa Vista, e o Parque das Águas, no Jardim Abaeté. Já quem gosta de aproveitar uma piscina, preferiu fugir do calor no Sesc, no Jardim Faculdade.
A publicitária Gabriela Lopes, de 27 anos, conta que levou a cachorra para passear em uma praça no bairro Piazza de Roma, zona oeste, mas não conseguiu suportar o sol por muito tempo. “Eu sempre passo protetor solar, mas mesmo assim acabei me queimando, estou toda vermelha. Fora que não dá para passear com a Lana [cachorra] com esse calor. Ela ainda é filhote, tenho medo de machucar as patinhas dela”, explica.
Diferente de ontem, hoje, o clima quente dá uma acalmada. Conforme previsão do Inmet, a máxima pode variar entre 22º e 24ºC e a mínima entre 11º e 14ºC. Mesmo com a queda brusca na temperatura, a qualidade do ar ainda é preocupante, pois não chove e a umidade fica entre 30% e 80%, nível considerado crítico para a saúde humana. Em nota técnica, o instituto informou que o Estado de São Paulo corre o risco de ter chuvas abaixo da média.
Amanhã (23), o dia será ensolarado, acompanhado de algumas nuvens. As temperaturas se elevam ligeiramente, com máxima de 25ºC e mínima de 13ºC. Ainda sem previsão de chuva para a região, a umidade relativa do ar continua sendo considerada prejudicial ao organismo, com índices entre 30% e 80%.
A sexta-feira (24) chega com muitas nuvens no céu e previsão máxima de 29ºC e mínima é 14ºC. A qualidade do ar cai ainda mais e fica com umidade entre 20% e 80%. Outra queda brusca na temperatura está prevista para sábado (25). A região de Sorocaba terá máxima de 23ºC e mínima de 15ºC, além disso, a qualidade do ar também se eleva e fica com níveis entre 50% e 90%. 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp