Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
13/09/2021 às 12h27min - Atualizada em 13/09/2021 às 12h27min

Polícia Civil (Deic) prende cinco suspeitos de se passarem por agentes do Ministério da Saúde para aplicar 'golpe da Covid'

Policiais cumpriram 16 mandados, 11 de busca e apreensão e cinco de prisão, na capital paulista. Grupo enganava moradores para clonar WhatsApp e roubar dados; investigações começaram em Sorocaba, onde algumas vítimas foram identificadas.

Divulgação
Policiais civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba (SP) prenderam cinco suspeitos de participar de uma quadrilha que roubava dados de moradores. Os criminosos se passavam por agentes do Ministério da Saúde e abordavam as vítimas em falsa pesquisa sobre a Covid.
De acordo com a polícia, foram 16 mandados no total, 11 de busca e apreensão e cinco de prisão. As prisões foram feitas no bairro de Itaquera, em São Paulo. Diversos dispositivos eletrônicos e comprovantes das fraudes foram apreendidos. As investigações começaram em Sorocaba, onde algumas vítimas foram identificadas. A polícia informou que desarticulou tanto o núcleo operacional, como o núcleo financeiro da associação criminosa.
Conforme a polícia, os criminosos se passavam por funcionários do Ministério da Saúde e diziam que estavam fazendo uma pesquisa sobre o novo coronavírus. A ação era para conseguir dados dos moradores abordados para clonar o WhatsApp deles.
Os golpistas faziam perguntas sobre o perfil da pessoa e, em seguida, enviavam números dizendo que eram protocolo de atendimento, porém, o que eles enviaram eram códigos que, uma vez compartilhados, permitem acesso ao WhatsApp da vítima.


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp