Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
10/09/2021 às 10h21min - Atualizada em 10/09/2021 às 10h21min

Sorocaba inicia segunda fase do Paulista com vitória sobre o Aroeira

Com facilidade, equipe comandada por Ricardinho domina, faz 4 a 0 e segue invicta na competição.

GE
Divulgação
O Sorocaba iniciou a segunda fase do Campeonato Paulista de futsal com vitória por 4 a 0 sobre o Aroeira, na noite desta quinta-feira, em partida disputada na Arena Sorocaba.
Os gols da vitória foram marcados por Alisson (2), Charuto e Danilo Baron.
Com a vitória, a equipe do interior somou os três primeiros pontos no segundo turno da competição enquanto o time de Embu das Artes segue com um ponto.
O Sorocaba volta a jogar somente no próximo dia 25 de setembro, às 17h, quando recebe o Real Madruga, novamente na Arena Sorocaba. Já o Aroeira encara o Praia Grande no próximo dia 18, às 20h30, em São Paulo.

Fórmula de disputa

O estadual de futsal passou por uma mudança na fórmula de disputa neste ano. A competição será disputada em duas fases com os times divididos em dois grupos. Na primeira fase, os clubes se enfrentaram entre si dentro do mesmo grupo e os quatro melhores avançam para o mata-mata, com jogos únicos até a final.
Na segunda fase, os times enfrentam os oponentes do outro grupo, seguindo a mesma dinâmica até a decisão. Em caso de campeões diferentes em cada fase, haverá disputa de uma grande final em jogos de ida e volta.


Grupo A: Sorocaba, São José, AABB, Pindamonhangaba, Praia Grande e Hortolândia.

Grupo B: Corinthians, Aroeira, Santo André, Real Madruga, Limeira e São Bernardo.

O Campeonato Paulista é uma competição organizada pela Federação Paulista de Futebol de Salão (FPFS) e retornou ao calendário do futsal em 2019. Desde então, o Sorocaba foi vice em 2019 e campeão em 2020.
A Liga Paulista, organizada pela liga dos clubes, segue sendo disputada após as duas competições serem desmembradas. O Sorocaba optou por jogar apenas o Campeonato Paulista. Em seis participações na Liga Paulista, foram dois títulos (2014 e 2017).
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp