Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
09/09/2021 às 12h24min - Atualizada em 09/09/2021 às 12h24min

Hackers invadem site da Anvisa e trocam formulário por bandeira da Argentina

Olhar Digital
Divulgação
A área para emissão da Declaração de Saúde do Viajante (DSV) no site da Anvisa foi invadida por hackers na tarde desta quarta-feira (8). Os invasores trocaram todo o conteúdo do site para uma imagem de uma bandeira da Argentina, mas a situação já foi normalizada.
O ataque aconteceu apenas três dias após a Anvisa suspender a realização da partida entre Brasil x Argentina, válida pela sexta rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. O jogo foi suspenso por conta de fraudes justamente no DSV de quatro jogadores argentinos.
Na ocasião, um funcionário da Anvisa chegou a invadir o campo da Neo Química Arena, na Zona Leste de São Paulo, para levar os jogadores que teriam fraudado o documento. Por conta disso, a suspeita é de que o invasor seja um torcedor revoltado com o fato de o jogo não ter acontecido.
Emiliano Martínez, Emiliano Buendía, Giovani Lo Celso e Cristian Romero jogam em diferentes clubes do Reino Unido, por isso, precisariam passar por uma quarentena de 14 dias em um hotel antes de poderem circular livremente pelo Brasil
A principal suspeita no momento é que a Associação de Futebol da Argentina (AFA) tenha falsificado os documentos para que os quatro pudessem jogar. Porém, o esquema foi descoberto pela Anvisa, que após uma série de tentativas de proibir a ida dos atletas a campo, o órgão decidiu interromper o jogo.
No ataque hacker, os invasores trocaram o formulário que deve ser preenchido para a emissão da Declaração de Saúde do Viajante por uma imagem da bandeira da Argentina. Assim que a invasão foi identificada, o time de segurança digital da Anvisa entrou em campo para normalizar a situação.
Após quase duas horas com o ataque no ar, os funcionários da Anvisa conseguiram retirá-lo e disponibilizar o documento. Agora, o site está novamente operando sem nenhum problema aparente.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp