Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
03/09/2021 às 11h41min - Atualizada em 03/09/2021 às 11h41min

Toyota reabri terceiro turno na fábrica da cidade de Sorocaba e irá contratar 450 funcionários

Unidade produz os modelos Yaris, Etios (só para exportação) e seu mais recente lançamento, o Corolla Cross

Divulgação
Pouco afetada pela crise dos semicondutores, a Toyota vai reabrir um terceiro turno de trabalho na fábrica da cidade de Sorocaba a partir de janeiro de 2022. Para operar em jornada de 24 horas, a empresa contratará 450 funcionários. Mais 400 vagas serão geradas em outras unidades do grupo e na cadeia de fornecedores da região.
Com mais uma equipe, a fábrica ampliará sua capacidade de produção das atuais 122 mil unidades ao ano para 152 mil. A unidade produz os modelos Yaris, Etios (só para exportação) e o Corolla Cross, o primeiro utilitário-esportivo da marca fabricado no País e lançado em março. O SUV tem versão híbrida/flex - roda com energia e gasolina ou etanol e é comercializado em 22 países da região.
O anúncio foi feito pelo presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang, ao governador João Doria. Segundo o executivo, a medida vai atender a crescente demanda por produtos da marca no Brasil e na América Latina e faz parte da estratégia de crescimento sustentável da empresa e de seu comprometimento com o País, apesar dos desafios que toda a indústria enfrenta por causa da pandemia de covid-19. A fábrica já teve três turnos de trabalho entre novembro de 2018 e junho de 2019.
"Trabalhamos duro para criar esse momento importante da história da Toyota no Brasil. Ele está sendo possível graças à integração que fizemos com colaboradores, sindicato, fornecedores, concessionários e governo", afirma Chang. "Além disso, tenho certeza de que esses 850 empregos diretos e indiretos impactarão positivamente a sociedade brasileira nesse período tão delicado que todos vivemos".
O grupo Caoa também anunciou a volta do segundo turno, na fábrica de Anápolis (GO), que produz modelos da Hyundai e da Chery, após dez anos funcionando com apenas uma equipe de trabalho. O grupo contratou 385 novos funcionários nas últimas semanas e prevê abertura de novas vagas.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp