Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
02/09/2021 às 16h29min - Atualizada em 02/09/2021 às 16h29min

Partida entre Flamengo e Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil será em Brasília

Prefeito do Rio admite possibilidade de liberar público no Maracanã, mas clube pretende enviar duelo para Brasília

Divulgação
A partida entre Flamengo e Grêmio, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, deve ser disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Apesar de o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, ter cogitado liberar público no Maracanã para o jogo, marcado para o dia 15 de setembro, o ge apurou que o clube pretende mandar o duelo para a capital federal. A solicitação oficial ainda não foi feita. No jogo de ida, o Flamengo goleou o Grêmio por 4 a 0 em Porto Alegre. A equipe pode perder por até três gols de diferença que se classificará para as semifinais da Copa do Brasil. Em Brasília, o clube pode usar até 30% da capacidade do estádio Mané Garrincha - cerca de 20 mil pessoas-, com base em decisão favorável do STJD, que libera público em praças que assim o permitam. 
Em agosto, a Prefeitura chegou a liberar a presença de 10% de público no Maracanã. Na ocasião, porémas condições  impostas não agradaram ao Flamengo, que decidiu levar o jogo contra o Olimpia, pela Libertadores, para Brasília, onde poderia usar até 30% da capacidade do Mané Garrincha. Logo depois, com o crescimento de casos da variante delta de Covid-19, o Rio de Janeiro voltou a vetar público em jogos de futebol.
O último jogo do Flamengo no Maracanã aconteceu no dia 8 de agosto, na derrota por 4 a 0 para o Internacional. Depois, o gramado passou por um período de manutenção e voltou a receber partidas na vitória do Fluminense sobre o Bahia.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp