14/08/2021 às 12h03min - Atualizada em 14/08/2021 às 12h03min

Flordelis é presa em casa, acusada de mandar matar o marido em 2019

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
Divulgação
A ex-deputada Flordelis foi presa em sua casa, em Niterói (RJ). A informação foi confirmada por seu advogado Jader Marques. Ela foi levada para a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, em seguida ao IML (Instituto Médico-Legal) e depois será encaminhada ao presídio de Benfica.
A Justiça do Rio de Janeiro acolheu o pedido feito pelo Ministério Público do estado e decretou a prisão preventiva. Ela é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019, em Niterói. Antes de ser levada pela polícia, 
Flordelis  fez uma live na qual pediu para seus fãs fazerem uma corrente de oração. A decisão da Justiça saiu poucas horas após o pedido do Ministério Público. "Mostra-se essencial para a garantia da ordem pública, da eventual aplicação da lei penal e conveniência da instrução criminal, afastando, assim, novas possíveis tentativas de obstrução da Justiça, e possibilitando a busca da verdade real de forma escorreita", diz a decisão da juíza Nearis dos Santos. A ex-deputada também está proibida de manter contato com qualquer um dos outros acusados e, por isso, ela será encaminhada a uma unidade prisional diferente.
Atualmente, Flordelis é ré por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada. Ela foi denunciada em agosto de 2020, mas não podia ser presa por possuir imunidade parlamentar. A Câmara dos Deputados 
aprovou a cassação dela por quebra de decoro, tirando o benefício. Flordelis já era monitorada por uma tornozeleira eletrônica desde o ano passado.
No pedido, encaminhado à 3ª Vara Criminal de Niterói, o MP diz que a liberdade de Flordelis coloca em risco a investigação e a aplicação da lei penal.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

30349

views

81464

Qual melhor candidato?

0%
100.0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp