12/08/2021 às 10h29min - Atualizada em 12/08/2021 às 10h29min

Concessionária de esgoto já fez quase 90 desentupimentos nas tubulações de Mairinque no 1º semestre do ano

- gazeta.redacao@yahoo.com.br
Divulgação
Em um serviço feito de forma rápida, a equipe da concessionária conseguiu encontrar diversas coisas acumuladas na rede de esgoto, entre elas cabelo, óleo e objetos. Concessionária de esgoto já fez quase 90 desentupimentos nas tubulações de Mairinque no 1º semestre do ano. 
A concessionária de água e esgoto de Mairinque (SP) está fazendo a limpeza das galerias e constatou que as pessoas ainda precisam colaborar bastante na hora do descarte. Só no primeiro semestre deste ano, foram realizados 88 desentupimentos nas tubulações. Em um serviço feito de forma rápida, a equipe da concessionária conseguiu encontrar diversas coisas acumuladas na rede de esgoto, entre elas cabelo, óleo e objetos.
No ano passado, a pandemia fez os moradores ficarem mais tempo em casa e jogando mais coisas na rede de esgoto. Este ano, o número de descartes voltou a diminuir e está chegando à média do município.
Os casos mais comuns são de resíduos de construção, como pedras, restos de cimento e papelão, além de descartes de banheiro, como papel higiênico, fio dental e sacos plásticos. Um volume acima do projetado pelo sistema de esgoto, feito para receber 99% de material líquido e apenas 1% de material sólido.
Concessionária faz limpeza de galerias de esgoto em Mairinque
Quando os materiais e objetos se acumulam, diversos problemas podem ser causados. Dependendo do nível do entupimento, o esgoto pode voltar para dentro da casa do morador ou extravasar na rua. Em casos mais graves, pode chegar a quebrar a tubulação.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
visitas

29902

views

80399

Qual melhor candidato?

0%
100.0%
0%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp