Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
11/08/2021 às 14h55min - Atualizada em 11/08/2021 às 14h55min

PSG anuncia a contratação do argentino Lionel Messi como novo reforço do clube

Clube francês confirma a transferência do astro, que deixou o Barcelona após duas décadas. Argentino assinou contrato de dois anos.

Divulgação
Um novo diamante em Paris. Foi assim que o PSG anunciou oficialmente Lionel Messi como novo reforço do clube. O argentino, eleito o melhor jogador do mundo seis vezes, teve sua contratação confirmada pelos parisienses, após uma negociação breve que foi fechada nas últimas horas. O astro chega com um contrato dois anos, até 2023, renovável por mais um.
O salário de Messi, de acordo com diversos veículos europeus, rondaria os 35 milhões de euros (R$ 214 milhões) líquidos, com bônus incluídos. As altas cifras colocariam o argentino no nível salarial de Neymar, representando o único investimento do PSG na contratação — uma vez que o craque estava livre para assinar um novo contrato, após seu vínculo com o Barcelona expirar em junho. No PSG, Messi fará parte de um elenco que conta com diversas estrelas há alguns anos e ganhou ainda mais reforços de peso para a temporada 2021/22. Ele jogará ao lado do amigo e ex-companheiro Neymar em um ataque que ainda conta com Mbappé, podendo iniciar com o brasileiro um novo trio histórico, depois de brilharem ao lado de Luis Suárez no Barcelona, conquistando a Champions de 2014/15.
Messi é o quinto reforço do PSG para a nova temporada. O clube já havia confirmado as contratações do goleiro Donnarumma, do zagueiro Sergio Ramos, do lateral Hakimi e do meia Wijnaldum - além de confirmar a compra do volante Danilo Pereira, que havia chegado ao clube em 2020.
— Estou encantado que Messi escolheu se juntar ao Paris Saint-Germain, e estamos orgulhosos de recebê-lo em Paris, com a sua família. Ele não escondeu o seu desejo de continuar evoluindo no mais alto nível e ganhando troféus. A ambição do clube é idêntica. A adição de Leo ao nosso time de classe mundial confirma a relevância e o sucesso do nosso recrutamento — disse o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaïfi.
Além das estrelas, o craque terá ao seu lado companheiros que podem facilitar a adaptação: o elenco conta com os argentinos Paredes, Di María e Icardi, além do técnico Mauricio Pochettino, que também nasceu em Rosário, mesma cidade-natal de Messi.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp