Átila Abreu celebra vitória na última volta em Curitiba: "Nem em sonho poderia imaginar"
Sorocabano é décimo na primeira prova larga na pole na segunda, mas consegue ultrapassagem e vitória apenas na última volta no retorno do anel externo de Curitiba
09/08/2021 11h13 - Atualizado em 09/08/2021 às 11h13
Divulgação
Átila Abreu celebrou a sua 17ª vitória na história da Stock Car em um domingo especial e emocionante. Após conseguir sustentar o décimo lugar na primeira corrida, o sorocabano largou na pole na segunda, acabou ficando na vice-liderança na maior parte da prova até conseguir a ultrapassagem na última volta e conquistar a segunda vitória em sete etapas do calendário 2021.
Após a corrida, o sorocabano analisou a prova e dedicou a vitória ao pai, João Abreu. A etapa de Curitiba marcou a primeira metade da atual temporada da Stock Car.
"Voltamos para pista e tinha ritmo para recuperar, terminando em décimo. Mas já apresentava alguns problemas de freio e não conseguia combater o Lapenna. Depois do pit, fiquei surpreso com o tanto que ele saiu na minha frente, mas tratei de pensar na minha prova. No fim, tinha ainda três pushes e sabia que ele não tinha, mas com o problema de freio não ia ser possível atacar. Inclusive, quase rodei na última volta por causa disso. Ele fez uma corrida muito bonita e sinto pelo problema no fim, que acho ter sido pane seca", disse o piloto.
Com a vitória, Átila Abreu ganhou três posições na classificação geral e agora ocupa a sexta posição. A próxima etapa da Stock Car será em Goiânia, nos dias 18 e 19 de setembro. Confira abaixo o top 10 da Stock Car:
- Daniel Serra – 238 pontos
- Gabriel Casagrande – 230 pontos
- Cesar Ramos – 169 pontos
- Ricardo Zonta – 167 pontos
- Rubens Barrichello – 160 pontos
- Átila Abreu – 158 pontos
- Bruno Baptista – 155 pontos
- Thiago Camilo – 148 pontos
- Ricardo Mauricio – 140 pontos
- Denis Navarro – 140 pontos