Gazeta de Alumínio  Publicidade 1200x90
06/08/2021 às 11h06min - Atualizada em 06/08/2021 às 11h06min

Jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei e pega no exame antidoping nas Olimpíadas de Tóquio

Exame realizado em 7 de julho na jogadora da seleção apontou dopagem.

Divulgação
Tandara Caixeta, de 32 anos, jogadora da seleção brasileira de vôlei feminino, deixou as Olimpíadas de Tóquio, após ser suspensa por "potencial violação da regra antidopagem".
O pai da atleta, Evaldo Caixeta, di
sse que a filha ainda não deu detalhes sobre o que aconteceu e que a jogadora está muito abalada. Segundo o Comitê Olímpico do Brasil (COB), que anunciou a saída da atleta, a inconsistência foi detectada em um exame feito no dia 7 de julho, no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em Saquarema (RJ).
O comitê, no entanto, não divulgou a substância que provocou a suspensão. A brasiliense, de Vicente Pires, vinha sendo a terceira principal atacante da seleção em Tóquio, no Japão.
Em uma rede social, a assessoria de imprensa de Tandara informou que a atleta trabalha na própria defesa e que só se manifestará após a conclusão do caso.
Apesar da suspensão da jogadora, a equipe brasileira não corre risco de sofrer punições. Em esportes coletivos, há perdas para o time caso três atletas ou mais forem flagrados no exame antidoping.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp